domingo, 18 de abril de 2010

Marmita no armário


Por que "Marmita no Armário"?
Bem, Já há muito tempo tenho vontade de criar um Blog, mas tinha que ser sobre algo que eu gostasse de muito fazer e tivesse presente no meu cotidiano. Então, como aconteceu quando eu quis fazer a minha tatuagem, fiquei remoendo sobre o assunto nas horas vagas... No caso da tatuagem, só para não perder o enfoque, pensei anos que queria algo que ninguém tivesse, e já estava cansada de ver letras japonesas ou desenhos sem significados. Avida inteira amei todo tipo de música, e fiz 10 anos de Ballet Clássico. Eu sempre tinha uma música para especial para cada sonho, romance, conquista e alegrias, e minha mãe sempre brincou que eu me chamava Fabiana porque Fá, era a clave que ela mais gostava, daí, um dia na hora do almoço tatuei minha clave de Fá no pescoço, debaixo do cabelo, para que fosse discreto mais, pra sempre.

Voltando ao Blog, a cerca de uns 10 anos atrás, comecei a querer aprender a cozinhar. Estava no auge dos restaurantes japoneses e eu amei aquela comida. Mas no início de carreira, ficar gastando com restaurantes todo fim de semana não era barato, então resolvi ir até uma mercearia japonesa, aqui em BH, e pedi que a dona me ensinasse a fazer o arroz e me dissesse como cortar o peixe. Minha paixão por gastromonia começou aí...Na verdade, hoje em dia não passo um final de semana sem receber pessoas na minha casa, e é realmente o que eu amo fazer: arrumar uma bela mesa, ficar na cozinha e batendo bom papo...

Certa vez, depois que assistimos ao filme Julia e Julie, que o Rodrigo, meu marido, ficou me incentivando muito para que eu criasse um Blog com dicas de gastronomia leiga... rsrs... uma marmita cheia de informações misturadas, mas que ficam deliciosas no final!

Bom apetite...

6 comentários:

  1. amiga, vc nao passa nenhum final de semana sem fazer uma jantarzinho? Espero um dia ser convidada... bjs da sua amiga , Lili

    ResponderExcluir
  2. Querida,
    Não esquece de me colocar na marmita da maquiagem do dia 08 de maio!!! Casamento, lembra?
    Beijo e boa sorte nessa nova empreitada!
    Amo você!
    (Obs: arrasou no texto!!! Quando eu crescer vou ser chique igual a você...)

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que super iniciativa mais gostosa! Fiquei tão orgulhosa de vc! Nossa, vai ser um sucesso! Até eu, mega desajeitada estou com vontade de aprender a cozinhar, ainda mais agora com as suas dicas e a minha casinha nova.
    Vou passar por aqui sempre.
    Sucesso Preta!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Fafa, amei seu blog, amiga!!!!
    Continue escrevendo, vira vício e não há nada melhor... Bjoss Dani

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua ideia do blog... mas tambem quero ser convidada para um jantarzinho na sua casa... bjs

    ResponderExcluir