quarta-feira, 12 de maio de 2010

CRÈME BRULLÉ

Esta é definitivamente minha sobremesa preferida. Eu não sou fã de muito chocolate, marshmallow... Gosto de sobremesas pouco doces, ou que levem alguma fruta, mais suave. Mas tenho que confessar: Falou que é comida francesa, sobremesa francesa...aff, como eu amo este País!!! Então vamos ao que interessa:

  • 200 ml de leite
  • 400 ml de creme de leite fresco
  • 10 ml de baunilha
  • 100 g de açúcar
  • 7 gemas peneiradas
  • açúcar para caramelizar

Modo de fazer: coloque em uma panela, em fogo baixo: o leite, o creme de leite e metade do açúcar, mexendo sem parar. Bata em um recipiente as gemas, a outra metade do açúcar e a baunilha. Coloque o leite nas gemas e misture. Coloque em pequenos recipientes de porcelana(ramequins), cubra com papel alumínio e leve ao forno em banho maria por 30 min. Retire do forno, deixe gelar e salpique açúcar sobre elas. Queime o açúcar com um maçarico(a-d-o-r-o) de até caramelizar e... BON APPETIT!!!

2 comentários:

  1. Ai, Fafá, minha boca encheu d'água...
    Como assim que você não fez e me convidou pra comer ainda???
    Lembra da sua amiga na falta do cacau, fiiiiiilha!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaaaaaaa....Porque você não escreve maisss???

    ResponderExcluir